Conceito

Conceito – ABC Health

A avaliação frequente dos riscos envolvidos e a análise diagnóstica revisada a cada ciclo do processo balizam os indicadores de performance para acompanhamento do projeto sob nossa gestão.

O objetivo principal de nosso trabalho é equilíbrio entre a percepção de qualidade dos benefícios oferecidos por sua empresa e o seu custo efetivo de manutenção, identificando oportunidades de melhoria e avaliando alternativas e opções disponíveis no mercado, para valorizar seu investimento, atender às expectativas e melhorar os resultados da política de benefícios de sua empresa.

O compartilhamento das ações e dos resultados obtidos em cada etapa atualizam, qualificam e quantificam os novos objetivos a serem alcançados.

OBJETIVOS

  • Identificação de oportunidades de melhoria;
  • Revisão de estratégias e do modelo do programa de benefícios para maior controle de utilização e redução de custos;
  • Gestão conjunta dos processos e programas;
  • Seleção de operadoras e fornecedores;
  • Implantação e administração dos benefícios;
  • Relatórios completos e personalizados;
  • Negociação e renegociação de contratos.

ANÁLISE DIAGNÓSTICA

  • Análise crítica da política de benefícios corporativos em âmbito interno (Expectativas X Nível de Satisfação X Custos);
  • Análise comparativa no âmbito externo (Perfil de Benefícios do Segmento X Porte das Empresas X Mercado);
  • Estudo dos vetores que interferem diretamente no resultado, como coparticipação, contributariedade, elegibilidade, up-grade e reembolsos, entre outros;
  • Avaliação dos riscos assumidos pela empresa e dos impactos causados pelo perfil de utilização, rede de atendimento, resolutividade e limitações na sinistralidade presente;

GESTÃO DE RISCO START

Com base no histórico de utilizações, considerando procedimentos médicos, hospitalares e fatores sazonais envolvidos, serão identificados os seguintes aspectos:

  • Perfil do grupo;
  • Tipo e recorrência dos sinistros, por plano, tipo de usuário, procedimentos e prestadores mais utilizados, focando nas grandes contas e concentrações de gastos;
  • Análise de frequência de utilização por usuário e por prestador de serviço;
  • Relatórios e análise estatística com base em análise de dados disponíveis;

GESTÃO DE RISCO
CONTROLE

Interface com RH, permitindo:

  • Participação da equipe ABC Health nas rotinas administrativas;
  • Movimentação cadastral e ajuste do padrão de upgrade;
  • Validação técnica e jurídica de contratos e aditamentos;
  • Monitoramento de tratamentos em andamento, crônicos, principais geradores de sinistralidade e ações de controle;
  • Ações de comunicação estratégica;
  • Palestras de orientação e conscientização para utilização correta dos benefícios;
  • Plantões de dúvidas e materiais de divulgação.

PLANEJAMENTO E AÇÃO

  • Identificação dos Grupos de Risco;
  • Gerenciamento das autorizações de procedimentos, das internações de alta complexidade e/ou de longa permanência;
  • Suporte aos médicos da empresa cliente;
  • Análise detalhada de maiores gastos;
  • Identificação dos programas de saúde mais adequados às necessidades das empresas e integração dos beneficiários aptos a participar;
  • Desenvolvimento de processos de orientação e conscientização para uso adequado;
  • Análise dos indicadores, métodos e resultados do segmento da empresa e do mercado em geral, criando subsídios para melhor gerenciamento e ações preventivas;
  • Elaboração de práticas para gestão de utilização;

GESTÃO
OPERACIONAL

Ações de controle e orientação técnica e prática a todos os envolvidos sobre as particularidades do programa de benefícios das empresas, com foco na utilização de forma mais satisfatória e adequada, ampliando o nível de satisfação, sem comprometer o resultado global dos contratos:

  • Acompanhamento de movimentação cadastral e de aplicação de coparticipação, incluindo os extratos e conferência de faturas quando necessário;
  • Monitoramento de eventuais processos de reembolsos com análise dos documentos e procedimentos envolvidos para agilizar o ressarcimento;
  • Relatório periódico de resultados;
  • Auxílio para liberações, autorizações e agendamento de procedimentos médicos e hospitalares;
  • Central de Atendimento ao RH, pronta para todo suporte necessário junto às operadoras;
  • Suporte In Company sempre que identificada necessidade efetiva;
  • Gerente de Contas responsável pelo atendimento e acompanhamento das rotinas;
  • Equipe administrativa para suporte.

Fale com a ABC Health

Preencha os dados abaixo e envie sua mensagem.
Logo entraremos em contato.

WhatsApp

Endereço

Av. José Caballero, 65 - 5º andar - Vila Bastos, Santo André - SP, 09040-210

    captcha

    Visite nossas redes sociais!

    contato