Conceito – ABC Health
A avaliação frequente dos riscos envolvidos e a análise diagnóstica revisada a cada ciclo do processo balizam os indicadores de performance para acompanhamento do projeto sob nossa gestão.
O objetivo principal de nosso trabalho é equilíbrio entre a percepção de qualidade dos benefícios oferecidos por sua empresa e o seu custo efetivo de manutenção, identificando oportunidades de melhoria e avaliando alternativas e opções disponíveis no mercado, para valorizar seu investimento, atender às expectativas e melhorar os resultados da política de benefícios de sua empresa.
O compartilhamento das ações e dos resultados obtidos em cada etapa atualizam, qualificam e quantificam os novos objetivos a serem alcançados.
OBJETIVOS
- Identificação de oportunidades de melhoria;
- Revisão de estratégias e do modelo do programa de benefícios para maior controle de utilização e redução de custos;
- Gestão conjunta dos processos e programas;
- Seleção de operadoras e fornecedores;
- Implantação e administração dos benefícios;
- Relatórios completos e personalizados;
- Negociação e renegociação de contratos.
ANÁLISE DIAGNÓSTICA
- Análise crítica da política de benefícios corporativos em âmbito interno (Expectativas X Nível de Satisfação X Custos);
- Análise comparativa no âmbito externo (Perfil de Benefícios do Segmento X Porte das Empresas X Mercado);
- Estudo dos vetores que interferem diretamente no resultado, como coparticipação, contributariedade, elegibilidade, up-grade e reembolsos, entre outros;
- Avaliação dos riscos assumidos pela empresa e dos impactos causados pelo perfil de utilização, rede de atendimento, resolutividade e limitações na sinistralidade presente;
GESTÃO DE RISCO START
Com base no histórico de utilizações, considerando procedimentos médicos, hospitalares e fatores sazonais envolvidos, serão identificados os seguintes aspectos:
- Perfil do grupo;
- Tipo e recorrência dos sinistros, por plano, tipo de usuário, procedimentos e prestadores mais utilizados, focando nas grandes contas e concentrações de gastos;
- Análise de frequência de utilização por usuário e por prestador de serviço;
- Relatórios e análise estatística com base em análise de dados disponíveis;
GESTÃO DE RISCO
CONTROLE
Interface com RH, permitindo:
- Participação da equipe ABC Health nas rotinas administrativas;
- Movimentação cadastral e ajuste do padrão de upgrade;
- Validação técnica e jurídica de contratos e aditamentos;
- Monitoramento de tratamentos em andamento, crônicos, principais geradores de sinistralidade e ações de controle;
- Ações de comunicação estratégica;
- Palestras de orientação e conscientização para utilização correta dos benefícios;
- Plantões de dúvidas e materiais de divulgação.
PLANEJAMENTO E AÇÃO
- Identificação dos Grupos de Risco;
- Gerenciamento das autorizações de procedimentos, das internações de alta complexidade e/ou de longa permanência;
- Suporte aos médicos da empresa cliente;
- Análise detalhada de maiores gastos;
- Identificação dos programas de saúde mais adequados às necessidades das empresas e integração dos beneficiários aptos a participar;
- Desenvolvimento de processos de orientação e conscientização para uso adequado;
- Análise dos indicadores, métodos e resultados do segmento da empresa e do mercado em geral, criando subsídios para melhor gerenciamento e ações preventivas;
- Elaboração de práticas para gestão de utilização;
GESTÃO
OPERACIONAL
Ações de controle e orientação técnica e prática a todos os envolvidos sobre as particularidades do programa de benefícios das empresas, com foco na utilização de forma mais satisfatória e adequada, ampliando o nível de satisfação, sem comprometer o resultado global dos contratos:
- Acompanhamento de movimentação cadastral e de aplicação de coparticipação, incluindo os extratos e conferência de faturas quando necessário;
- Monitoramento de eventuais processos de reembolsos com análise dos documentos e procedimentos envolvidos para agilizar o ressarcimento;
- Relatório periódico de resultados;
- Auxílio para liberações, autorizações e agendamento de procedimentos médicos e hospitalares;
- Central de Atendimento ao RH, pronta para todo suporte necessário junto às operadoras;
- Suporte In Company sempre que identificada necessidade efetiva;
- Gerente de Contas responsável pelo atendimento e acompanhamento das rotinas;
- Equipe administrativa para suporte.
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Telefone
Endereço
Av. José Caballero, 65 - 5º andar - Vila Bastos, Santo André - SP, 09040-210