Já calculou quanto lhe custa conquistar cada cliente?
Já pensou que são os seus funcionários que atendem aos seus clientes, que realizam os serviços que sua empresa presta e que produzem tudo aquilo que você vende?
Eles conquistam novos clientes e fidelizam os clientes atuais.
Esses são alguns aspectos sobre os quais é importante refletir e essa reflexão leva à uma outra, na sequência: Funcionários saudáveis produzem muito mais.
Funcionários tranquilos em relação aos cuidados com sua saúde e a saúde de sua família se sentem mais valorizados, são mais felizes e comprometidos com seu trabalho e com a empresa.
Por isso, cada vez mais os especialistas em RH defendem que o melhor investimento que uma empresa pode fazer é nos seus funcionários e que a contratação de benefícios representa a forma mais efetiva desse investimento!
Os benefícios como Plano de Saúde, Plano Odontológico, Vale-Refeição, Vale-Alimentação e Seguro de Vida são alguns dos principais diferenciais das melhores empresas do mercado e tão importantes quanto o salário na hora de atrair e reter os melhores talentos profissionais.
Ao contrário do que muitos acreditam, esses benefícios podem não ter custo algum ou ter custo muito baixo e representar enorme vantagem competitiva, seja qual for o tamanho da empresa.
Não se trata apenas de se cumprir obrigações da convenção coletiva, embora isso seja fundamental e evite problemas futuros, mas de valorizar o investimento, de modo que seja bem percebido e bem avaliado pelos funcionários, tornando a equipe ainda mais produtiva.
Para isso, é fundamental a orientação de especialistas da área, experientes e avalizados por diversas entidades patronais e laborais.
Uma boa consultoria especializada tem todas as condições de atuar na busca das condições mais adequadas para cada empresa, analisando todas as possibilidades e as melhores oportunidades do mercado, conforme o porte, segmento de atuação, região e perfil de cada cliente.
Algumas consultorias, como a ABC Health, aprofundaram o conceito da prestação de serviços e, após a implantação dos benefícios, fornecem suporte integral às empresas clientes na gestão de seus contratos, realizando todo o interface com as operadoras, auxiliando diretamente nas rotinas administrativas, viabilizando agendamentos e reduzindo prazos, processando movimentação cadastral, documentação, inclusão e exclusão de beneficiários, passando pelo acompanhamento de performance e controle de sinistralidade e até as questões financeiras, inclusive renegociação de preços e reajustes.
Tudo isso costuma representar importante economia para as empresas.
É importante avaliar periodicamente o programa de benefícios oferecidos para possíveis ajustes. Essa análise não tem qualquer custo e vale a pena conferir.